O presidente estadual do partido, João Arruda, era o único pré-candidato do MDB à Prefeitura de Curitiba, mas agora, a legenda tem outros três: o arquiteto Luiz Forte Netto, o advogado Pedro Henrique Xavier e o deputado estadual Requião Filho.
Desse grupo pode ser escolhido o vice para a eleição municipal de quatro de outubro, caso a sigla resolva sair de chapa pura na majoritária, hoje, Forte Netto tem mais chances de ficar com a vaga de vice, devido ao posicionamento nas discussões sobre a Linha Verde e o planejamento da capital paranaense.
A cotação de Filho emplacar na disputa, como cabeça de chapa, é pequena, já que em 2016, quando entrou na disputa pela prefeitura, não conquistou a simpatia do eleitorado e foi reprovado nas urnas: obteve apoio de 52.017 eleitores e terminou em quinto, com 5,6% dos votos.
Com a entrada dos três peemedebistas, a cidade tem o recorde de 41 postulantes a principal cadeira do 29 de Março: Rafael Greca (DEM), Ney Leprevost (PSD), Fernando Francischini (PSL), Eduardo Pimentel (PSDB), Oriovisto Guimarães (Pode), Oggier Buchi (APB), Subtenente Everton (PSL), Luciano Ducci (PSB), Paulo Martins (PSC), Goura (PDT), Gustavo Fruet (PDT), Dr. Rosinha (PT), Mirian Gonçalves (PT), Tadeu Veneri (PT) João Arruda (MDB), Luiz Forte Netto (MDB), Pedro Henrique Xavier (MDB), Requião Filho, (MDB), Luizão Goulart (PRB), Raphael Rolim de Moura (PV), Sonia Inglat (PV), Renato Mocelin (PV), Maria Victoria (PP), Jorge Bernardi (Rede), Marisa Lobo (Avante), Professor Claudino (PSOL), Marcello Locatelli (PSOL), Giana De Marco (PSOL), José Odenir (PSOL), Alzimara Bacelar (PCdoB), Elza Campos (PCdoB), Camila Lanes (PCdoB), Afonso Rangel (Patri), Thiago Chamulera (Patri). Cristiane Yared (PL), Hélio Wirbiski (CID), Herivelto Oliveira (CID), Renata Bueno (CID), Zé Boni (PTC) e João Guilherme Moraes de Oliveira (Novo).
Estão eleição não vai ser fácil para ninguém.
Requiãozinho perdeu a convenção municipal, nunca vai conseguir ganhar a indicação para disputar a prefeitura. Principalmente depois do fracasso de 2016
Pelo que sei, o João Arruda só não sai candidato se não desejar.
Marisa Lobo é o melhor nome, é mulher, conservadora, de direita, apoiadora do Bolsonaro, ela sim merece, não traiu o Bolsonaro como uns e outros, se manteve ,mesmo sendo sacaneada pelo PSL, se ma teve fiel ao Bolsonaro. Vamos fazer o impossível, para lutarmos por ela.
Caramba, não pára de aparecer candidato a prefeito de Curitiba. Logo teremos 51.
Acabou para a família Requião. Na próxima, o filho vai ter que suar muito para se reeleger.
Forte Netto para vice só pode ser piada.
A maioria dos candidatos não sei não. Mas acredito que o Ney Leprevost vai dar muita dor de cabeça para o Rafael Greca.
Falhe Subtenente Everton!!!
Dalhe Subtenente Everton!!!
O PCdoB vai fazer bonito nesta eleição, meus chapas. Se preparem.
A alternativa p mudar tudo que esta ai ê o MDB e João Arruda
Requião é uma boa piada para começar o ano
Francischini o melhor nome é o mais preparado Sub tenente se elegeu na onda nem para vereador Requiaozinho nem cócegas faz João Arruda está pendurado Ney não gosta de trabalha dorme até tarde Mariza lobo louca de pedra vai fazer a cura gay em Marte Greca não consegue andar quem dirá fazer visitas nos bairros consegue ir só na sauna e ainda tem gente que não tem visão política o melhor mesmo é Francischini neles linha dura de Delegado Federal apoiador do Bolsonaro desde o início quando ninguém desses nanicos rejeitavam o presidente
Tem uns pré-candidatos que são piadas
KKK exceto o filho de Maria Louca os outros dois citados não se elegem nem para síndico do prédio onde moram. E com gente assim que o pessoal do velho de guerra quer destronar o Greca? KKKKKK