sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralFeira da Cidadania faz mais de 1,5 mil atendimentos na CIC

Feira da Cidadania faz mais de 1,5 mil atendimentos na CIC

spot_img

A Feira da Cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná realizou 1.520 atendimentos na Cidade Industrial de Curitiba nesta sexta-feira (01/11). Somente encaminhamentos para emprego foram 362. O secretário Ney Leprevost participou da ação realizada na Paróquia São João Batista e ressaltou a importância da iniciativa.

“É a inclusão na prática acontecendo para oportunizar e dar cidadania a quem mais precisa. Nós estamos indo onde o povo está, é o governo cada vez mais próximo do povo, essa é a determinação do governador de Ratinho Júnior”.

A Feira da Cidadania ofertou 200 agendamentos de RG para menores de 18 anos – dentro do Programa Criança e Adolescente Protegidos, com a parceria do Tribunal de Justiça do Paraná; senhas de encaminhamento para vagas de empregos, por intermédio da Agência do Trabalhador de Curitiba; além da emissão de CPF; atendimento da Copel e Sanepar para requerimento da tarifa social e o cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

A dona de casa Cassiele Bonilha, 37 anos, aproveitou o dia e veio até a feira para fazer o agendamento da carteira de identidade de suas duas filhas. “Hoje é bem importante desde cedo nos prepararmos para tirar o RG das crianças, por questões de identificação e segurança principalmente, e também para as tarefas do dia a dia. Então poder fazer esses documentos de graça na atual situação em que vivemos vale muito”.

Ainda houve atendimento do Procon, Pastoral da Criança, 60+ e daí,  Detran, Copel, Sanepar, Piá – Celepar, Nota Paraná, aferição de pressão e, para as mulheres, o Ônibus Lilás fornecerá informações sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama. Também com a parceria da UniBrasil foi oferecido testes de glicemia, assessoramento jurídico e orientação sobre orçamento e finanças.

Para seu Antônio Brasilíno, 75 anos, morador da CIC, que veio até a feira para realizar alguns exames de saúde (glicemia) e medir sua pressão é muito importante. “Poder vir aqui perto de casa e fazer esses exames de graça é muito bom. Por isso aproveitei e vim fazer os exames para checar se está tudo em ordem com minha saúde”.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -