Catarina Scortecci informa na Gazeta do Povo que o Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) negou à Prefeitura de Curitiba uma certidão necessária para o município contratar uma operação de crédito, por problemas no sistema de informação do município.
O órgão de controle identificou “envio incompleto dos arquivos eletrônicos” ao Sistema de Informações Municipais (SIM). A certidão do TCE é solicitada pela administração porque o documento ajuda o município a comprovar que está com “a casa em ordem” e tem condições de se endividar. Sem o documento, Curitiba não consegue pedir o empréstimo.
A prefeitura de Curitiba justificou que as falhas na alimentação do SIM ocorreram por “um erro na importação de dados do Fundo Municipal de Saúde”.
Segundo a assessoria de imprensa da atual administração, “o Tribunal de Contas já deu parecer favorável a emissão do certificado. Ocorreu um problema operacional pontual, já resolvido e sem impacto na operação de crédito”.
O empréstimo deve ser para ampliar o Inter 2. Vai atrasar tudo e vai faltar discurso para o período eleitoral.
A foto é linda. Mas o sangue que corre nas veias do Palácio 29 de Março está contaminado.
Quem fez a burrada meus amigos
A cidade está um lixo. Greca asfalta onde não é preciso e fica por isso mesmo. O gasto da recuperação asfaltica na Westphalen é um absurdo.
Quanta besteira nesta administração. Da pena saber que a cidade está vivendo tempos sombrios.
Esse tribunal nega e depois libera. Como isso? Alguém pode me responder?
Deu o parecer, mas ainda não entregou
Esse tribunal de contas, multa e depois perdoa. Eu não entendo como isso acontece.