quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaTC-PR nega certidão a Curitiba por falha em sistema de informações

TC-PR nega certidão a Curitiba por falha em sistema de informações

spot_img

Catarina Scortecci informa na Gazeta do Povo que o Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) negou à Prefeitura de Curitiba uma certidão necessária para o município contratar uma operação de crédito, por problemas no sistema de informação do município.

O órgão de controle identificou “envio incompleto dos arquivos eletrônicos” ao Sistema de Informações Municipais (SIM). A certidão do TCE é solicitada pela administração porque o documento ajuda o município a comprovar que está com “a casa em ordem” e tem condições de se endividar. Sem o documento, Curitiba não consegue pedir o empréstimo.

A prefeitura de Curitiba justificou que as falhas na alimentação do SIM ocorreram por “um erro na importação de dados do Fundo Municipal de Saúde”.

Segundo a assessoria de imprensa da atual administração, “o Tribunal de Contas já deu parecer favorável a emissão do certificado. Ocorreu um problema operacional pontual, já resolvido e sem impacto na operação de crédito”.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. O empréstimo deve ser para ampliar o Inter 2. Vai atrasar tudo e vai faltar discurso para o período eleitoral.

  2. A cidade está um lixo. Greca asfalta onde não é preciso e fica por isso mesmo. O gasto da recuperação asfaltica na Westphalen é um absurdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -