sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralEstado vai dobrar recursos para consórcios municipais de saúde

Estado vai dobrar recursos para consórcios municipais de saúde

spot_img

O Governo do Estado vai dobrar em 2020 os investimentos de custeio para consórcios intermunicipais de saúde. De acordo com a Secretaria da Saúde, o orçamento anual destinado para consórcios que atuam no Estado vai aumentar de R$ 30 milhões para R$ 60 milhões no ano que vem. Dos 32 consórcios existentes no Paraná, serão beneficiados os 22 que gerenciam a atenção ambulatorial especializada.

A estratégia é entregar atenção ambulatorial especializada, ofertando no mesmo espaço consultas e exames específicos, atendimento com equipe multiprofissional e cirurgias eletivas ambulatoriais.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior ressaltou que o Paraná é referência para o País neste modelo de gestão, que atende um dos principais projetos do Governo do Estado – a regionalização do atendimento médico especializado.

Os consórcios intermunicipais são iniciativas autônomas das prefeituras localizadas em determinadas regiões do Estado. Elas se associam para gerir e prover serviços à população. Os consórcios somam os recursos dos municípios integrantes ao montante estadual e conseguem agilizar os atendimentos especializados. Eles foram implantados no âmbito do SUS do Estado na década de 90 e ocupam papel de destaque na Política de Saúde do Paraná.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Esses consórcios deveriam ser observados de perto pelo MP, muita gente já enriqueceu as custas deles e enquanto isso a população paga o preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -