A administração do prefeito Rafael Greca (DEM) vem atuando como elemento desagregador entre os aliados que o levaram a vencer o segundo turno da eleição de 2016 contra Ney Leprevost (PSD).
O ex-vereador José Carlos Chicarelli (DC) enviou ao blog uma nota explicando os motivos do afastamento dele do grupo dos partidos que apoiaram a eleição do atual prefeito.
Explica que na janela de transferência irá para outra legenda de oposição, por discordar das ações da administração Greca e afirma ter pretensão de disputar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Curitiba, em 2020.
O ex-parlamentar diz ter tomado a decisão para ficar ao lado dos carentes, dos funcionários públicos, dos líderes comunitários, dos pequenos comerciantes, dos servidores da saúde e da cultura, categorias que a prefeitura se distanciou nos últimos anos.
Chicarelli promete continuar lutando pela valorização do funcionalismo público, contra a terceirização da fórmula atual, os aumentos de impostos acima da inflação – além de defender ações educativas e menos multas que tem penalizado a população que mais necessita, pequenos comerciantes e motoristas de táxi ou de aplicativos (na opinião dele, estão ocorrendo excessos).
O democrata cristão expressou agradecimentos ao atual prefeito, em especial as secretarias de Governo, Saúde e Meio Ambiente, pelo aprendizado político, social e humano.
João Carlos Chicarelli (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Rafael Greca cada vez mais sozinho. Tá herdando todos os aliados do Fruet e do Ducci. Aí ele já sabe com quem vai ficar em 2020: chupando os dedos.
Chicarelli, vc não foi o segundo vereador a apoiar a candidatura de Greca? Quando ele não era nada? O cara não é fácil pelo jeito, ainda bem que vc saiu. Agora posso votar em você e no próximo prefeito que apoiar.
O Chicarelli não é ex-vereador. O Chicarelli é Vereador.
Ex
com certeza Dr chicarelli em seu mandato trabalhou duro em enquanto esteve na cadeira alias ele não sentava na cadeira, ele andava de bairro em bairro auxiliando o povo mais carente com certeza devemos muito a este vereador.
Decisão acertada, confio no Chicarelli
Chicarelli deve ter descobertor o reizinho da prefeitura e seus gostos esquesitos e pulou fora. Só pode.
Pouca coisa foi realizada numa gestão de muitas promessas de campanha, algo tem que mudar em 2020.
Eh o meu dentista preferido
Fez bem deixar o Grequinha chupando o dedo. Não merece consideração