sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáMPF quer ajuda do Líbano para encontrar Luiz Abi Antoun

MPF quer ajuda do Líbano para encontrar Luiz Abi Antoun

spot_img

O G1 e a RPC Londrina informam que o Ministério Público Federal pediu autorização à Justiça Federal (JF) para enviar um pedido ao Líbano para localizar Luiz Abi Antoun, réu na Operação Integração. O pedido de expedição de carta rogatória, ou de auxílio direto, é de 13 de maio.

Em março, a JF aceitou a denúncia contra Abi Antoun por organização criminosa e corrupção passiva no âmbito da Integração. A denúncia foi apresentada separadamente porque, o acusado está no Líbano desde setembro de 2018. Segundo a denúncia, “Abi fugiu para a República do Líbano, sem notícias quanto ao seu retorno”.

No pedido, o MPF justifica que desde o oferecimento da denúncia deste processo, Abi Antoun não é localizado por um oficial de justiça. O oficial foi a dois endereços no centro de Londrina, que constam no processo, mas recebeu a informação, da própria mulher de Luiz Abi Antoun, de que ele está no Líbano, em tratamento de saúde e não tem previsão de retorno. A esposa informou ao oficial que não sabia o endereço onde o marido estava ou um número de telefone para localizá-lo.

O advogado de Luiz Abi Antoun, Anderson Mariano, disse que tomou conhecimento do pedido e informou que o cliente “está no Líbano, no mesmo lugar em que sempre esteve”. Mariano afirma que a localização dele consta em um processo que tramita na 3ª Vara Criminal de Londrina.

Luiz Abib Antoun (Foto: Reprodução GloboNews)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -