sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaSercomtel, novo capítulo: privatização

Sercomtel, novo capítulo: privatização

spot_img

Cláudio Osti informa que a prefeitura de Londrina apresentou ontem à Câmara de Vereadores um projeto de lei que na pratica pode privatizar a empresa telefônica Sercomtel.

Entre outras coisas o projeto determina que a sede permaneça em Londrina e coloca as ações em leilão, ou seja, descarta a possibilidade de a empresa 10 de Dezembro – que apresentou um projeto de capitalização de 120 milhões – assumir a empresa sem concorrência pública.

Há questões a serem resolvidas.

De acordo com o site da empresa a ação dela vale R$1,37.

O município tem 17 milhões de ações.

Se ela passar por um Valluation – avaliação das empresas – o valor da empresa pode ser bem diferente do que a prefeitura pensa, e para baixo.

Outro ponto é que a Lei Geral de Telecomunicações, para estimular a concorrência, proíbe que um mesmo grupo econômico possua sobreposição de outorgas. Na prática, isso significa que, pra cada outorga, somente um grupo de operadoras poderá participar.

Politicamente também é um problema para o prefeito Marcelo Belinati Martins. Poderá ficar com a pecha de que encerrou o que o tio Antonio Belinati – que vendeu parte da empresa para a Copel, e fez sumir boa parte do dinheiro da operação – começou.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -