quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoTraiano dá largada para edição 2019 do Geração Atitude

Traiano dá largada para edição 2019 do Geração Atitude

spot_img

O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, se reuniu com representantes do Ministério Público do Paraná e Secretaria da Educação para dar a largada para mais uma edição do Geração Atitude. O programa tem como objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses da rede estadual de ensino, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. A reunião serviu para estabelecer os ajustes da edição 2019.

O primeiro secretário da Alep, Luiz Cláudio Romanelli, destacou a importância do Geração Atitude, “que já se tornou um marco na promoção da cidadania e atração dos jovens para participação direta na política. Com o programa eles podem, inclusive, apresentar projetos que poderão vir a ser transformados em leis”, destacou.

O Geração Atitude foi desenvolvido pela Assembleia com o apoio da Secretaria da Educação, Tribunal de Justiça do Paraná, Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado e Ministério Público do Paraná, está presente em todas as escolas públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná.

O projeto Geração Atitude, iniciativa da Assembleia em parceria com o MP-PR e SEED é uma iniciativa consagrada. Além de mobilizar milhares de alunos da rede pública de ensino em todo o Paraná, recebeu, em Brasília, O Prêmio CNMP de 2017, disputando com 1077 iniciativas em todo o Brasil.

Traiano informou ainda, durante o encontro, que virão novidades importantes este ano. Entre elas, um novo projeto na área de comunicação da Assembleia para divulgação de campanhas institucionais da Casa. O objetivo é mostrar a população o que o Legislativo Estadual está fazendo.

Além de Traiano a reunião teve a presença da Diretora de Comunicação da Assembleia, Kátia Chagas, do promotor Eduardo Cambi, representando o Ministério Público, Dylliardi Alessi, Diretor Legislativo, Juliana Alcova, da SEED e Luiz Guilherme Feltrin Gluck, da Coordenadoria para Assuntos da Juventude.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -