segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáManifestantes desocupam plenário da Alep

Manifestantes desocupam plenário da Alep

spot_img

Após as sessões da terça-feira, por volta das 16h30, os golpistas que ocupavam as galerias da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) deixaram as galerias ocupadas na segunda-feira, após a invasão das dependências, quando foram derrubados portões e quebrados portas de vidros.

A Procuradoria da Alep Legislativo obteve na segunda-feira (03) uma liminar de reintegração de posse, expedida pela 5ª Vara da Fazenda Pública, determinando a imediata desocupação do prédio da Assembleia, mas permitiu a permanência dos golpistas até a votação na tarde de hoje.

“No entendimento que construímos com a liderança do movimento, permitimos que a pessoas que estão em Plenário permaneçam até o final da sessão, para desocupar o imóvel 15 minutos após serem intimados pelo oficial de justiça”, explicou o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD), durante a sessão.

O presidente ainda esclareceu que a medida foi necessária para permitir a realização do trabalho dos parlamentares sem afrontar qualquer pessoa. “Desde que propusemos a votação do projeto, procuramos sempre o diálogo, nunca imposição, por isso agradeço a compreensão de todos. A Assembleia Legislativa teve a presença da polícia com objetivo de proteção do patrimônio público e dos deputados e deputadas”, complementou Traiano.

O edifício da Assembleia estava ocupado desde a tarde desta terça-feira (03) por professores, estudantes e funcionários de escolas públicas contrários ao projeto que cria o Programa Parceiro da Escola. A Comissão Executiva enfatiza que a entrada da população na sessão não foi proibida. Mais de 300 pessoas já estavam nas galerias do plenário quando ocorreu a invasão.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Já estava na hora dessa galerinha bonita e simpática (hahaha) deixar de fazer arruaça na Assembleia Legislativa para voltar ao trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -