quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáJúlio Gonchorosky eleito diretor de Meio Ambiente da Sanepar

Júlio Gonchorosky eleito diretor de Meio Ambiente da Sanepar

spot_img

O Cabeza News informa que o oceanógrafo e mestre em Geologia, Júlio César Gonchorosky, que já foi diretor do Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu, acaba de ser eleito pelo Conselho de Administração diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Gonchorosky tomou posse no dia 7 de fevereiro e já comanda a Diretoria que abrange todo o Paraná e com ações voltadas para reduzir e minimizar impactos ambientais.

O setor tem a responsabilidade direta em coletar e destinar os resíduos de esgotos até o processo final para devolução da água limpa para os corpos receptores dentro dos padrões estabelecidos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), quando dos licenciamentos ambientais.

Gonchorosky atuou como diretor do Parque Nacional do Iguaçu por quase 10 anos e conhece bem a realidade dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu operados pela Sanepar.

O oceanógrafo possui bom relacionamento com a cidade de Foz do Iguaçu e tem amigos saneparianos de longa data.

Em Foz do Iguaçu, a Sanepar possui o Certificado Ambiental ISO 14001, versão 2004 que mantém a recertificação até hoje.

A empresa produz energia elétrica em projeto piloto em umas das cinco estações de tratamento de esgotos em Foz do Iguaçu.

No local, o lodo gerado no processo é tratado e vira adubo que é distribuído aos agricultores, que aplicam nas culturas de milho, trigo e soja.

Júlio César Gonchorosky (Foto: divulgação)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -