O prefeito Berto Silva perdeu capital político na segunda gestão como prefeito de Laranjeiras do Sul, desgastado, o resultado foi que o principal adversário dele, o empresário Jaison Mendes (UB) cresceu entre os eleitores da cidade, se tornando o favorito para levar a eleição municipal de seis de outubro de 2024, derrubando o candidato da situação, o vice-prefeito Valdemir Scarpari, do PSD.
O sentimento de mudança ficou evidente quando o prefeiturável Jaison Mendes lançou a pré-candidatura, aproximadamente mil pessoas compareceram, entre lideranças locais e estaduais, formadores de opinião e simpatizantes.
O grupo de Berto Silva vai reunir o gabinete anticrise para tentar novas táticas para desidratar Jaison Mendes, as presenças do deputado estadual Gugu Bueno (PSD) e dos secretários da Justiça e Cidadania, Santin Roveda (UB), e do Planejamento, Guto Silva mostraram que a força do adversário não pode ser substimada.
O deputado Geraldo Mendes (UB), principal aliado de Jaison Mendes, não compareceu ao evento de lançamento, mas enviou um vídeo declarando o apoio e comunicando que estará na cidade em julho para a convenção do União Brasil.
Além de lideranças estaduais, compareceram os vereadores Rodrigo Goleiro, Jivinha Viola e Joel Demétrio.
Com a solidificação da candidatura de Jaison Mendes, o ciclo do grupo político de Berto Silva pode estar chegando ao fim, depois de 16 anos no poder em Laranjeiras do Sul.
Entre o Jaison Mendes e o Scarpari só Jaison, o Scarpari é antipático.
Jaison Mendes vai vencer com 70% dos votos de Laranjeiras do Sul. Está na hora de mudar o grupo que comanda a cidade.
Jaison vai dar uma nova cara para Laranjeiras do Sul.
Meu candidato é o Jaison. Para uma Laranjeiras melhor