Os vereadores Mauro Bobato, Nori Seto, Pier Petruzziello e Oscalino do Povo que irão disputar a reeleição pelo Progressistas em seis de outubro, na proporcional, estão desesperados e precisarão de recursos extras, o partido montou uma chapa competitiva, com alguns nomes fora do eixo político de Curitiba, um deles é Thadeu Vermelho, irmão do deputado estadual Matheus Vermelho (PP) e filho do deputado federal Vermelho (PL), um dos nomes mais cotados para assumir uma das 38 cadeiras na Câmara de Vereadores.
Um vereador do Progressistas confidenciou ao Blog do Tupan que a família Barros já tem um candidato e Thadeu Vermelho vai ter uma estrutura de causar inveja aos companheiros da legenda e isso vem melindrando os demais concorrentes da chapa proporcional.
O Progressistas sem a candidatura própria na majoritária deverá fazer no máximo três cadeiras, se a deputada estadual Maria Victoria (PP) for para o teste das urnas, quatro, arriscando cinco, o que apaziguaria os ânimos dos concorrentes ameaçados de perderem a vaga na Câmara Municipal de Curitiba.
A assessoria do Progressistas enviou uma contestação a notícia publicada, o texto é o seguinte: “é falsa a informação que “Família Barros tem candidato à Câmara de Curitiba”, como afirma o Blog do Tupan. Todos os candidatos terão tratamento igualitário.”
Coitados. Cairam na labia do Ricardo Barros.
Vai fazer no máximo 2 cadeiras, a chapa está muito de fraca dificilmente vai fazer mais de 40 mil votos.