Um dia após vazar o encontro do ex procurador da Lava Jato com o prefeiturável Eduardo Pimentel (PSD), Deltan Dallagnol (Novo), comunicou o afastamento da disputa pela sucessão de Rafael Greca (PSD), na eleição municipal de seis de outubro de 2024, a desistência foi um duro golpe aos postulantes as 38 cadeiras da Câmara Municipal de Curitiba, já que as perspectivas da legenda fazer até quatro vereadores foram enterradas com a saída do principal nome do partido da corrida eleitoral deste ano.
Alguns filiados do Novo enviaram mensagens nas redes sociais falando da frustração pela amarelada de Deltan Dallagnol, alguns confessaram estarem arrependidos de se transferirem para o Novo e que não seriam escadinhas para a reeleição das vereadoras Indiara Barbosa e Amália Tortato.
Sem Deltan Dallagnol na disputa o Novo deve eleger no máximo dois vereadores.
kkkk esse foi o primeiro a amarelar. Em Maringá tem 2 candidatos (de.) que irão fazer o mesmo rsssss., quando caírem na real e verem que não tem chance alguma, só querem mesmo é lugar para seus parentes em uma futura administração, como está sendo hoje na atual adm.
Arregou depois de conversar com o Eduardo Pimentel.
O que será que foi tratado no oculto desse encontro?
Ou já no jargão popular mesmo… Quanto custou esse encontro para o Eduardo Pimentel?
Deltan mostrou que é um político como os outros
Por que será que o Deltan Dallagnol arregou?
Ei Deltan, deixou a gente na mão. Esqueça de mim no futuro. Você acabou na política. Pelo menos para mim
Essa foi a herança da Lava Jato? Fugir na adversidade?
Deltan saiu fora da disputa para sempre. Curitiba sai ganhando porque pelo jeito ele não teria como administrar a cidade.
O Deltan não poderia sair candidato porque está inelegível.
o povo da justiça é assim mesmo, não dá para confiar, coitados dos pré-canditos a vereadores que acreditou nele, também são todos jumentos, acretidar de quem é da justiça.