O meia, revelado pelo Athlético no início do século e pentacampeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 2002, no Japão, entrou na política, ele assinou a ficha de filiação do Solidariedade, com o prefeiturável Luizão Goulart e a deputada estadual Marli Paulino abonando, mas não deve participar da corrida eleitoral de seis de outubro de 2024, Kleberson deve ser candidato somente em 2026, para disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ou a Câmara Federal.
Nos próximos dois anos o craque, com passagem no Manchester United, vai se dedicar a projetos sociais do esporte, na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para formar atletas de futebol, basquete, beisebol e futebol americano, criando uma base para tentar ser aprovado no teste das urnas.
Kleberson passou 10 anos morando nos Estados Unidos e recentemente se mudou para uma residência em Piraquara, na semana passada recebeu uma homenagem na Alep, proposição de Marli Paulino.
Como bom athlericano, eu votaria no Kleberson.
Por isso que nosso país é uma merda. Votar em candidato porque é bonito (a), porque jogou nesse ou naquele, sem avaliar se tem condições. Em 92 vi muita mulher dizendo que ia votar no Collor pq era bonito e olha a merda que deu.
Tem meu apoio meu pentacampeão
Esse Kleberson sempre foi gente boa. Merece ir para a política, é uma das celebridades nascidas no Paraná.