A divulgação da pesquisa eleitoral de ontem em Londrina deve ter mexido na cabeça de Marcelo Belinati (PP), a grande questão na cidade é se o prefeito vai mesmo apoiar o vice João Mendonça (Pode) na eleição municipal de seis de outubro de 2024, depois dos resultados ruins no levantamento de ontem.
Com a desidratação de João Mendonça, as portas se abriramm para os deputados estaduais Tercilio Turini (PSD) e Tiago Amaral (PSD), além do deputado federal Filipe Barros, outros buscando o apoio de Marcelo Belinati para a prefeitura de Londrina, o trio acredita que os números das pesquisas eleitorais nos próximos meses do vice farão o prefeito a mudar de ideia.
Tiago Amaral é o favorito dentro do PSD, Tercílio Turini, também do partido, vem sendo convidado por outras legendas, o MDB de Anibelli Neto vem apostando na filiação do deputado estadual para enfrentar o companheiro de sigla ou Filipe Barros ou Cloara Pinheiro (PSD).
Filipe Barros lidera, mas como o pensamento dele é a cadeira do Senado Federal em 2026, ainda não é certo que ele irá entrar no pleito, podendo o mapa eleitoral sofrer profundas modificações nos próximos três meses.
Se Tercílio Amaral conseguir deixar o PSD sem grilos e sem o risco de perder o mandato, aí a disputa vai esquentar e João Mendonça vai precisa precisar trabalhar três vezes mais.
Eu sinceramente acho que o Filipe Barros leva a vaga em Londrina
Tiago Amaral vai ser o próximo prefeito. Não terá para outro. O Tercílio não tem chance.