segunda-feira, outubro 7, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralPolítica social de Rafael Greca é um fracasso

Política social de Rafael Greca é um fracasso

spot_img

É difícil de entender os motivos que levam o prefeito de Curitiba manter na Fundação de Ação Social (FAS) Maria Alice Erthal, talvez porque ela não tem autonomia para apresentar uma política para resolver o problema dos moradores em situação de rua e o fracasso é todo computado por Rafael Greca (que não gosta de cheiro de pobre), concentrador de decisões ao lado do secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, um aspirante a vice-prefeito na eleição de seis de outubro de 2024.

Mas a conclusão das famílias dos curitibinhas do Batel é de que Rafael Greca fecha os olhos para a população em situação de rua e muitas coisas acontecem em diversas ruas da região, mas o problema está aumento na Sete Setembro, nas imediações da Praça do Japão, sem a pasta de Maria Alice Erthal tomar uma iniciativa.

Os vereadores na Câmara Municipal de Curitiba fazem vista grossa, estão mais interessados em fazer homenagens pensando na eleição do próximo ano, do que fazer um debate para tentar encontrar uma solução

O fotógrafo Eduardo Matysiak flagrou instantes da falta da política da FAS, pessoas dormindo debaixo de uma marquise em plena quarta-feira de quase 30 graus.

Aproveitando o calor da primavera, os acordados improvisaram um varal nas grades que separam a calçada de pedestres da pista do vermelhão.  

A eleição municipal se aproxima, menos de um ano, e o próximo prefeito terá um árduo trabalho para resolver.

(Foto: Eduardo Matysiak/colaboração)
Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Não houve investimento na assistência social todos estes anos. Muitos servidores se aposentando anualmente na Fas e nao existe reposição das equipes, faltando gente para trabalhar. Os educadores atuaram com coragem a pandemia inteira, se colocando em risco de vida e esse tempo não contou para beneficios da carreira. Fora as amigas aposentadas da primeira dama no comando desde o inicio da primeira gestão, um desastre .

    • Ora… Ora… Ora e quem disse que Rafael Waldomiro Greca de Macedo tem algum tipo de política social no seu governo? Ele declaradamente tem “nojo de pobres”… FAS que não faz nada serve apenas para dar cabides nos cargos comissionados desde a presidência da entidade. Ele vai entregar Curitiba com um número Record de moradores de rua .. e como temos uma câmara que come na mão do prefeito e ainda enchem os bolsos dessas ONGs que defendem o direito dessas pessoas permanecerem nas ruas, com suas emendas parlamentares… Destino esse sempre muito duvidoso, então se alguém está auferindo lucros em cima da miséria e claro que. Nunca vai acabar

  2. GrECA se esbalda no ego quando fala que “Curitiba é uma cidade inteligente” … “Curitiba cidade sustentável” “Curitiba recebe prêmios”…. enfim…. atitude autêntica de um fanfarão político.

    ÁREA SOCIAL: extremante abandonada.
    TRANSPORTE PÚBLICO: atualmente é muito caro e ineficaz.
    EDUCAÇÃO: continua na vala comum do Brasil, continua com os piores salários do mundo. (Isso ele não gosta de comemorar), e detalhe!!! (recursos financeiros existem, só que gastam muito mal) quem duvida é só acompanhar Portal da Transparência.
    MEIO AMBIENTE: enquanto se deleita com os poucos ônibus biocombustível, uma frota considerável estão sucateados e com um nível de poluição que até bobo percebe que falta manutenção.
    GESTÃO PÚBLICA: muitos recebendo altos salários sem ter compromisso com entregas de trabalho, apenas recebem por serem “amiguinhos do rei”

    ÁREA SOCIAL é apenas o reflexo dos demais assuntos tratados pela gestão municipal.

    Mas a arrecadação de impostos, taxas, entre outros se compara com a Coroa Britânica. PARABÉNS!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -