O deputado estadual e articulando para disputar à Prefeitura de Curitiba se reuniu na segunda-feira com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para anunciar a candidatura na eleição de seis de outubro de 2024, Ney Leprevost também conversou sobre a possibilidade da criação de uma frente conservadora, para conter o assanhamento da esquerda com a criação da frente ampla, tendo ele como cabeça de chapa.
Ratinho Junior disse a Ney Leprevost que o PSD tem candidato próprio ao Palácio 29 de Março, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, mas não fechou as portas, afinal a política é dinâmica e se baseia no humor do eleitorado atestada nas pesquisas eleitorais.
Em caso de Ney Leprevost ir para o segundo contra Luciano Ducci (PSB), é bem provável Ratinho Junior apoiar a coalização conservadora, mas se for Eduardo Pimentel o adversário, a possibilidade é praticamente zero.
Em contrapartida, caso Ney Leprevost vença a eleição de 2024, Ratinho Junior terá certamente apoio para disputar à presidência da República ou a cadeira do Senado.