sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPL sonda Ratinho Junior para eleição presidencial de 2026

PL sonda Ratinho Junior para eleição presidencial de 2026

spot_img

O ex presidente Jair Bolsonaro está tentando atrair o governador Carlos Massa Ratinho Junior para se filiar ao Partido Liberal e ter legenda para disputar a eleição presidencial de 2026 ou uma cadeira no Senado Federal, a notícia caiu como uma bomba nos meios políticos, já que a sigla tem poder de fogo maior do que o PSD, maior fundo eleitoral, maior tempo de televisão e a legitimidade para construir uma frente conservadora contra o liberalismo de costumes do atual governo de esquerda.

Caso Ratinho Junior abrace a ideia, o mapa político para a eleição municipal de 2024 irá mudar consideravelmente no Paraná, por exemplo, na disputa pela Prefeitura de Curitiba, poderia favorecer Eduardo Pimental (PSD) com a coalização de forças envolvendo o PL, afastaria Paulo Martins da batalha pela chave do Palácio 29 de Março e obrigaria o Progressistas a uma nova estratégia para consolidar Maria Victoria como uma das concorrentes.

Em Londrina, consolidaria a candidatura de Tiago Amaral (PSD) ou de Filipe Barros (PL), dominando o horário eleitoral para 2024.

Em Maringá beneficiaria o deputado estadual Do Carmo, que vem fazendo a lição de casa costurando alianças e apoios, e garantiria a metade do tempo de televisão para a corrida eleitoral.

Em Ponta Grossa, seria um reforço e tanto para a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt, com a chegada de aliados conservadores.

Gugu Bueno aumentaria o poder de fogo em Cascavel, dificultando o crescimento de adversários diretos como o deputado estadual Batatinha (MDB) e Marcio Pacheco (Rep).

Já em São José dos Pinhais possibilitaria o aparecimento de um nome viável, já que a prefeita Nina Singer (CDN) vem sendo fritada pelo eleitorado da cidade.

Em Foz do Iguaçu daria mais força política para a comentada candidatura do General Joaquim Luna, ex presidente da Itaipu Binacional.

Sem falar em uma reviravolta na Região Metropolitana de Curitiba, revendo alianças e posições, criando um cenário positivo para a eleição de Ratinho Junior em 2026, estabelecendo bases sólidas nas cidades que concentram 40% do eleitorado paranaense.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -