Um movimento no Cidadania Nacional tenta tirar a presidência do ex deputado federal Roberto Freire, no cargo há 31 anos, e aliado do presidente estadual da sigla no Paraná, o ex deputado federal Rubens Bueno.
Na eleição do ano passado, o partido virou suco, conseguiu eleger apenas o deputado estadual Douglas Fabrício, mesmo na Federação com o PSDB de Beto Richa, ficou em branco na corrida pela Câmara Federal e ficou apenas a segunda suplência (hoje primeira).
Caso Roberto Freire seja sacado é praticamente certo que o Cidadania Paraná terá outro presidente, mais para afastar aliados do atual presidente.
Militantes do Cidadania Paraná estão descontentes com os rumos do partido, principalmente por verem Rubens Bueno como um caudilho no Estado, sem largar o osso e sem dar espaço para novas lideranças.
Para a eleição de 2024 o Cidadania pode ter dificuldades para compor a chapa, em Curitiba, onde conta com apenas um vereador, Herivelto Oliveira, militantes falam em dificuldades para fechar 18 ou 19 heróis competitivos para completar a proporcional com os tucanos.
Sem fundo eleitoral substancial ainda não se sabe se a sigla apresentará um candidato a prefeito ou se Herivelto Oliveira vai arriscar a permanecer no Cidadania.
Por enquanto, o mais ativo membro do partido age nos bastidores, é o secretário de Esportes de Carlos Massa Ratinho Junior, Hélio Wirbiski, que pode disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná ou na Câmara Federal, em 2026, responsável pela instalação de várias provisórias no Paraná.
SÓ FACADAS NAS COSTAS NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
PSDB e Cidadania, dois partidos em decadência.
Rubens Bueno, “o limpinho” , junto com beto piloto tico-tico? Hahaha!