A bolsonarista Roselaine Barroso e ligada ao deputado federal e candidato à Prefeitura de Londrina, em seis de outubro de 2024, Filipe Barros, é a nova presidente do Partido Liberal de Paranaguá e assume com a missão de reorganizar o partido na cidade do litoral paranaense, construir uma chapa de vereadores com princípios conservadores e encontrar uma opção para o Palácio São José, já que a sigla tem o maior horário na propaganda eleitoral de rádio e televisão, além do maior fundo eleitoral.
A nova executiva ficou assim constituída: Rosilaine Barbosa, presidente; Lowyne Thereza Pereira, vice; Maickon Modesto Chemure, secretário; Bruno Ramos, tesoureiro; Francisco Pereira Neves, vogal e Maria Isabel Mendes, suplente do diretório.
O PL é o maior Partido Conservador da América Latina e deve ser a base conservadora da política nos 399 municípios do Paraná.
Em Paranaguá dez nomes já apresentaram os nomes para 2024: André Pioli (PSD), Juliano Elias (PSD), Adalberto Araújo (MDB), Sukita (PT), Maranhão (PSB), Christiane Yared (PP), Adriano Ramos (Rep), Sukita (PT), Isabelle Dias (PSB) e Carla Slongo (PDT).