O secretário de Planejamento do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Guto Silva (PP) representou o governador no Fórum de Gestão Empresarial, organizado pela da Faciap, com o tema “Desafios do Crédito no Brasil: acesso mais fácil e custos menores”, na Universidade Positivo, em Curitiba.
No início da apresentação mostrou que está ligado nas pautas do empresariado, ao falar o que o setor pediria se encontrasse o presidente do Banco Central, Campos Neto, baixar os juros, as reações foram imediatas e positivas na categoria que vê o Paraná como um país diferente do Brasil do Norte e Nordeste, aqui é um estado de oportunidades.
Após o evento, Guto Silva embarcou com Ratinho Junior para Maringá, onde foi anunciado a reformulação do eixo central da cidade, com investimento de R$ 20 milhões, com a participação do prefeito Ulisses Maia (PSD).
Guto Silva é um dos nomes lembrados para entrar na corrida eleitoral pela vaga de Sergio Moro (UB), se realmente ele perder o mandato, nas últimas semanas os boatos de cassação diminuíram, já que a tendência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é de um julgamento técnico, não baseado na ideologia.