A eleição de 2024 está cada vez mais próxima e o PT do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva não tem a mínima ideia de quem será o nome para disputar a Prefeitura de Curitiba, vários foram comentados, mas nenhum até agora consolidou, será que a sigla pretende embarcar na onda da candidatura do deputado estadual Goura Narataj (PDT) ou na do deputado federal Luciano Ducci (PSB), porque não tem explicação a demora em trabalhar algumas possíveis indicações.
Na Câmara Municipal de Curitiba só tem um nome da legenda que poderia ter competitividade, o do vereador Angelo Vanhoni, um dos militantes históricos do PT, além de ex-deputado federal e estadual, foi cogitado para o Ministério da Educação e um nome de agrado de Lula.
Na Assembleia Legislativa do Paraná, Renato Freitas foi descartado devido as inúmeras confusões; a promissora Ana Júlia Ribeiro mostrou pouca coisa até agora para justificar uma aposta para o futuro e o deputado estadual Arílson Chiorato ainda não mudou o domicílio eleitoral.
Na Câmara Federal, Carol Dartora e Tadeu Veneri ficaram distante de Curitiba e perderam espaço na política curitibana, Zeca Dirceu, o líder do PT na Câmara Federal, está passando em branco.
Se o “petê” ficar na enrolação, mais uma eleição vai passar como coadjuvante ou o partido tem certeza que não emplaca nos corações e nas mentes dos pais e mães dos curitibinhas.
Virou água
Vanhoni? Boa piada
PT de Curitiba? Que PT? O partido é um zumbi dos anos 80. Só efeitos ruins