As presenças do vice-prefeito Edson Scaborra (MDB) e o diretor de Itaipu, Enio Verri (PT), no encontro regional da Federação PSDB e Cidadania gerou especulações para a eleição municipal de 2024 em Maringá, tem muitos políticos apostando que a cidade poderá ter uma aliança de centro-esquerda e esquerda para enfrentar as forças de direita, hoje, representados por Do Carmo (UB), Delegado Jacovós (PL) e Soldado Adriano (PP), com simpatia maciça do eleitorado maringaense.
O presidente estadual do PSDB, Beto Richa, e o do Cidadania, Rubens Bueno evitaram a tocar no assunto, porque é muito cedo, mas uma interrogação ficou, MDB está buscando apoios com esses partidos, além do PT?
O PSDB e o Cidadania fecharam um acordo para apoiarem o PT nas sete cidades paranaenses onde ocorrerão segundo turno, locais onde concentram 30% do eleitorado.
Marcaram presença no evento os vereadores Sidnei Telles (Avante), Mário Verri (PT), Belino Bravim (PSD) e Altamir da Lotérica (Pode), sendo que os dois últimos poderão perder o mandato na Câmara Municipal de Maringá nesta semana.
Só sei dizer, onde há fumaça, há fogo.
Beto Richa é fim da linha
Beto Richa vai voltar a ser governador
A política está virada de cabeça para baixo