O secretário de Indústria e Comércio Ricardo Barros ascendeu a fogueira da disputa pela Prefeitura de Londrina, em outubro de 2024, ao lançar o deputado federal Marco Brasil como candidato do Progressistas para a sucessão de Marcelo Belinati, com presença do prefeiturável por Maringá, Soldado Adriano José; além da presidente estadual da sigla, Maria Victoria e a ex-governadora Cida Borghetti.
Hoje o prefeito da cidade está sem espaço no Progressistas, nos bastidores os comentários são de que ele deve sair da legenda nos próximos meses, um dos possíveis caminhos é o PSD, do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Alguns secretários de Marcelo Belinati ficaram ressabiados e insatisfeitos, pois a corrida eleitoral se iniciou antes mesmo do projetado, o que pode provocar acomodações de forças em outras siglas.
A corrida pela Prefeitura de Londrina está inflacionada em alguns partidos, no PSD estão pleiteando o cargo os deputados Tercílio Turini, Cloara Pinheiro e Tiago Amaral.
No PL o nome certo é o do deputado federal Filipe Barros.
O União Brasil ainda não bateu o nome martelo para o escolhido do partido.
um cara de chapeu comandando uma prefeitura so pode ser piada. barros nao consegue mais ser coronel em maringa vai ser coronel em londrina