O vereador Osias Moraes (Republicanos) dificilmente estará na Câmara de Curitiba a partir de 2025, depois de várias rusgas internas, a cúpula da Igreja Universal já o comunicou de que irá apoiar na eleição municipal de 2024 o pastor e ex-deputado federal Aroldo Martins (2019/2022), também do Republicanos, reprovado nas urnas na eleição de outubro do ano passado.
Osias Moraes poderá concorrer no próximo ano como candidato avulso e sem a benção da congregação.
Desde a década passada o 1º secretário da Câmara Municipal de Curitiba não consegue se reeleger, na legislatura 2019/2020, Colpani ocupava o cargo, na época no PSB, e dançou nas urnas.
Anteriormente, entre 2015 a 2016, o 1º secretário Pedro Paulo (PT) também não conseguiu se reeleger.
Celso Torquato ocupou o cargo entre 2009 a 2012 foi para a reeleição, mas não voltou em 2013 para mais um mandato na Câmara de Curitiba.
Muita incompetência
Na próxima gestão ninguém vai segurar esse rojão
O Osias é um exímio articulador e tem grandes chances de se de reeleger.
Aroldo Martins é engessado é grosseiro com assessores e público em geral. Nao tem nada de bispo, nem de pastor
Esse vereador trabalha, com certeza se ele reelege.
Olha, em relação a igreja, é complicado mesmo. Mas sobre esse Osias, acredito na força dele fora dessa instituição. É um vereador respeitado na casa e sabe articular muito bem. Agora, sobre esse Aroldo aí, já tive a infelicidade de conversar com ele, uma pessoa arrogante não só com as pessoas, mas com assessores e com os pau mandados dele, acho beeeeem difícil pra ele viu?
Bem, não tem como abençoar, quando o próprio Aroldo não se comporta com um abençoador, devido a arrogância do mesmo, porém o Osias é um excelente articular e parceiro nas lutas. E sua benção vira de Deus e de muito trabalho.
Fez um péssimo mandato
Igrejas manipulam para seus próprios interesses, impõe aos frequentadores de seita a obrigação de votar em seus indicados, porém, para benefíciar o próprio interesse. As ovelhas tem de ser obedientes.