A Urbs ao concordar com a concessionária de transporte coletivo para acabar com a categoria de cobradores está contribuindo para aumentar a recessão e o desemprego em Curitiba, o anúncio de que o Interbairros IV, V e VI passam a ter pagamento exclusivo por cartão a partir de sábado só reforça que a administração do prefeito Rafael Greca não está nem aí para os eleitores que deram a ele dois mandatos consecutivos na capital do Paraná.
Não será surpresa se nos próximos meses ou em 2024 a Prefeitura de Curitiba anunciar o fim da categoria de cobradores também nas estações tubo.
Mas o que será da capital do Paraná, na próxima gestão haverá uma nova licitação para escolher a empresa ou as empresas que cuidarão do sistema de transporte coletivo na capital, será que o próximo prefeito irá concordar com o aumento do desemprego ou irá exigir a volta dos cobradores, essa tema deve ser uma questão para ser debatida na campanha eleitoral de 2024.
Greca já anunciou que não deixará o que ele chamou de herança maldita ao próximo prefeito de Curitiba, ou seja com muito orgulho no coração de deixar famílias inteiras no desalento do desemprego.
Hoje o prefeita anunciou que Curitiba vai comprar 70 ônibus elétricos. Mas se as empresas são particulares, como é que isso vai funcionar? A prefs gasta o dinheiro público, compra os ônibus, e depois dá esses ônibus pras empresas usarem e ganharem dinheiro? Pô, eu também quero ser empresário de ônibus! Que mamata!