O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pensa que tem mandato, ontem Gilmar Mendes, em uma entrevista a TV Cultura, no programa Roda de Viva, acusou gratuitamente o Estado e Curitiba de ter o germe do fascismo, gerando reações do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), de vereadores da Câmara Municipal de Curitiba e de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná, nas sessões de terças-feiras.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foi as redes sociais para criticar o ministro, falando que ele “Gilmar Mendes vai esclarecer pela fala infeliz. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso.”
O deputado Denian Couto (Pode) começou as críticas afirmando que o ministro falou além do que deveria, baseado em declarações do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, quando afirmou que o magistrado deveria controlar a língua e só se manifestar nos autos, se desejasse tagarelar deveria concorrer a um cargo público.
Fabio Oliveira (Pode) disse que Gilmar Mendes foi maldoso e irresponsável ao falar que Curitiba tem o germe do fascismo, devido as ações da Lava-Jato, que revelaram os casos de corrupção nos governos de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Roussef (PT), e desmascararam os protegidos do ministro.
A deputada estadual Flávia Francischini (UB) não se conteve com as declarações de Gilmar Mendes e teceu críticas duras contra o ministro do STF ao afirmar que Curitiba criou Jair Bolsonaro (PL).
Tito Barichello (UB) foi o quarto deputado estadual a criticar a fala de Gilmar Mendes e apresentou uma moção de repúdio a declaração e propôs uma audiência pública para desagravar as falas descabidas que denigram Curitiba.
Hussein Bakri pediu para Gilmar Mendes pedir desculpas ao Paraná.
O oposicionista Roberto Requião (PT) tentou segurar as críticas falando que o professor dele no mestrado tinha pedindo desculpas, mas criticado o senador Sergio Moro (UB) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Pode).
Sem noçäo. Juiz bom só se manifesta nos autos. O Gilmar Mendes não precisa mostrar que é de esquerda
AGORA, AS GRAVAÇÕES DELE COM O AECIO NEVES ONDE O POLÍTICO MNEIRO PEDE FAVORES, OU SE ALGUÉM EM TOM DE PIADAS OU NÃO FALA DE VENDA DE HABEAS CORPUS, O CARA FICA MILIDRADO E A PODEROSA pgr VEM A PÚBLICO QUERER PROCESSAR QUEM FALA DO CARA.
CADÊ O IGUALDADE, AFINAL ELE OFENDEU UMA CIDADE E SEU POVO E POR QUE NÃO DIZER OFENDEU UM ESTADO INTEIRO.
SABE SE ALGUM DEPUTADO FEDERAL SE MANISFETOU EM DEFESA DO ESTADO?????????