sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueGilmar Mendes chama o Paraná de fascista

Gilmar Mendes chama o Paraná de fascista

spot_img

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pensa que tem mandato, ontem Gilmar Mendes, em uma entrevista a TV Cultura, no programa Roda de Viva, acusou gratuitamente o Estado e Curitiba de ter o germe do fascismo, gerando reações do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), de vereadores da Câmara Municipal de Curitiba e de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná, nas sessões de terças-feiras.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foi as redes sociais para criticar o ministro, falando que ele “Gilmar Mendes vai esclarecer pela fala infeliz. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso.”

O deputado Denian Couto (Pode) começou as críticas afirmando que o ministro falou além do que deveria, baseado em declarações do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, quando afirmou que o magistrado deveria controlar a língua e só se manifestar nos autos, se desejasse tagarelar deveria concorrer a um cargo público.

Fabio Oliveira (Pode) disse que Gilmar Mendes foi maldoso e irresponsável ao falar que Curitiba tem o germe do fascismo, devido as ações da Lava-Jato, que revelaram os casos de corrupção nos governos de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Roussef (PT), e desmascararam os protegidos do ministro.

A deputada estadual Flávia Francischini (UB) não se conteve com as declarações de Gilmar Mendes e teceu críticas duras contra o ministro do STF ao afirmar que Curitiba criou Jair Bolsonaro (PL).

Tito Barichello (UB) foi o quarto deputado estadual a criticar a fala de Gilmar Mendes e apresentou uma moção de repúdio a declaração e propôs uma audiência pública para desagravar as falas descabidas que denigram Curitiba.

Hussein Bakri pediu para Gilmar Mendes pedir desculpas ao Paraná.

O oposicionista Roberto Requião (PT) tentou segurar as críticas falando que o professor dele no mestrado tinha pedindo desculpas, mas criticado o senador Sergio Moro (UB) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Pode).

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. AGORA, AS GRAVAÇÕES DELE COM O AECIO NEVES ONDE O POLÍTICO MNEIRO PEDE FAVORES, OU SE ALGUÉM EM TOM DE PIADAS OU NÃO FALA DE VENDA DE HABEAS CORPUS, O CARA FICA MILIDRADO E A PODEROSA pgr VEM A PÚBLICO QUERER PROCESSAR QUEM FALA DO CARA.
    CADÊ O IGUALDADE, AFINAL ELE OFENDEU UMA CIDADE E SEU POVO E POR QUE NÃO DIZER OFENDEU UM ESTADO INTEIRO.
    SABE SE ALGUM DEPUTADO FEDERAL SE MANISFETOU EM DEFESA DO ESTADO?????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -