Faltando ainda 21 meses para eleição de outubro de 2024, os possíveis concorrentes à Prefeitura de Ponta Grossa estão conversando com os partidos, buscando espaço e aliados para disputarem a sucessão de Elizabeth Schmidt (PSD), que pretende concorrer à reeleição.
A prefeita Elizabeth Schmidt vem para a reeleição com apoios do secretário de Inovação, Marcelo Rangel (PSD); do deputado federal Sandro Alex e do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
O deputado federal Aliel Machado (PV) também busca se consolidar na disputa e terá apoio do Partido dos Trabalhadores, do PCdoB (ambos integrantes da Federação Brasil da Esperança junto com o PV) e do PDT.
Quem também tenta se acertar na corrida eleitoral de 2024 é a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), mas com o desempenho fraco do partido a nível nacional vai precisar encontrar aliados no União Brasil ou no PL ou até mesmo no Progressistas, por enquanto o pai, Jocelito Canto, com problemas na Justiça Eleitoral, é o maior incentivador.
Plauto Miró (sem legenda) deixou o União Brasil e está procurando uma nova sigla, as opções são o PL e o Progressistas, mas sem mandato vai precisar escolher nos dedos os aliados para buscar a redenção na política.
BAH, SÃO APENAS NEGÓCIOS TCHÊ!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
Aquele Aliel nem pra porteiro de zona!