segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueRomanelli, Chiorato e Gleisi buscam nova modelagem no pedágio do Paraná

Romanelli, Chiorato e Gleisi buscam nova modelagem no pedágio do Paraná

spot_img

Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Arilson Chiorato (PT) acompanhados da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) bateram na porta do Palácio do Planalto para conversarem com o subsecretário de Acompanhamento e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República, Maurício Muniz para pedirem uma nova modelagem para os pedágios do Paraná.

“Tivemos uma ótima reunião, que vai nos garantir um modelo de pedágio mais barato, com a realização das obras previstas e, ao mesmo tempo, vai trazer segurança jurídica para os usuários de rodovias do Paraná”, afirmou Romanelli ao término do encontro. “Há uma boa interlocução com o governo federal”, complementou.

Segundo ele, é necessário retirar do processo as travas que impedem a redução das tarifas e eliminar mecanismos que protegem as concessionárias e prejudicam os usuários. Além disso, o deputado entende que a garantia da realização das obras deve ser feita por meio de um depósito de caução.

Chiorato, coordenador da Frente Parlamentar sobre os Pedágios da Assembleia Legislativa, destacou a importância da reunião para que uma nova modelagem seja proposta à sociedade paranaense. “Discutimos as primeiras tratativas para um pedágio barato e com obras para o povo paranaense. Podem dizer que é um modelo caipira, mas, na verdade, é o contrário. Queremos um pedágio justo, com garantias legais para a realização de obras e queremos também que seja considerado no cômputo da tarifa o valor que é só trecho de manutenção e os que necessitam de obras”, observa.

O coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio observa que o trabalho por um pedágio justo vem desde abril de 2019, quando ocorreu a implantação da Frente Parlamentar. “Desde o início de 2019 trabalhos por um pedágio que venha para melhorar a vida dos paranaenses, e não sufocar a economia e isolar regiões inteiras. Já comprovamos, através de estudos, que o modelo defendido anteriormente não é o melhor, apenas mais caro, com mais 15 praças e obras em duplicidade. Vamos corrigir esse erro”, confia.

De acordo com o deputado Romanelli, a  nova equipe federal conhece as demandas dos parlamentares, do setor produtivo e da sociedade paranaense. “Do ponto de vista da engenharia há poucas mudanças. O fundamental é estabelecer novos critérios para a concorrência e para os contratos, garantindo uma licitação pelo menor preço de tarifa e a realização das obras”, afirmou.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -