Faltando menos de dois anos para a próxima eleição municipal, o partido comandado por Ney Leprevost em Curitiba já faz projeções para 2024, mesmo que a maioria dos filiados do União Brasil ainda esteja focado na campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), para o segundo turno das eleições presidenciais.
A perspectiva da sigla, com oito cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba, por sinal a maior bancada, deve ter poucos remanejamentos na janela de transferências prevista para março de 2024, por conta da provável candidatura competitiva de Ney Leprevost ou de outro nome, como o futuro senador Sergio Moro.
O fundo partidário e principalmente o eleitoral deve segurar os vereadores que não apoiarem o também futuro candidato do PSD, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, hoje o União Brasil é a terceira melhor legenda para se entrar na corrida eleitoral, os dois primeiros são o PL e o PT.
Mas o fator determinante para o pleito de 2024 serão as pesquisas ou “trackings” internos, fundamentais para segurar os interessados em disputar uma vaga no legislativo municipal.
Hoje, a projeção do União Brasil é de fazer 12 a 15 cadeiras na Câmara de Vereadores na próxima disputa municipal.
Nosso futuro Prefeito!
Ney é um bom nome. Uma renovação do grequismo.