Já diz o ditado, “rei morto, rei posto”, a derrota eleitoral de Alvaro Dias na eleição de dois de outubro vai mudar a configuração do Podemos do Paraná, desde a semana passada a questão vem sendo colocada para o deputado federal eleito Deltan Dallagnol e para os futuros deputados estaduais Denian Couto e Fabio Oliveira.
A tendência hoje é de que Deltan Dallagnol assuma a presidência estadual do partido mirando uma renovação total na sigla, visando a eleição municipal de 2024 e se preparando para 2026.
Mas a interrogação no partido é se Deltan Dallagnol terá pique para fazer o trabalho em Brasília e no Paraná, mas uma coisa certa, o Podemos vai reagrupar a famosa República de Curitiba e buscar ramificações pelo interior do Paraná, podendo ter reflexos importantes na política nacional no próximo ano.
Caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição, o grupo de Deltan Dallagnol vai ter papel importante para colocar em xeque o petismo envelhecido no barril da corrupção.
E o eleitorado pode ter certeza, conhecimento de causa é que não irá faltar para desidratar o Partido dos Trabalhadores e o símbolo da corrupção no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Álvaro e Requião, descansem em paz.