Enquanto o prefeito de Curitiba é generoso em distribuir recursos para evitar a falência das empresas de transporte coletivo, Rafael Greca empurra com a barriga a falta de creches na cidade, 10 mil crianças de zero a três estão aguardando na fila interminável.
A ferida na falência da atual administração foi tocada pelo vereador Dalton Borba (PDT) na sessão da Câmara Municipal de Curitiba ao trazer a lebre do que anda acontecendo na capital do Paraná em garantir a oferta de vagas na educação infantil.
Dalton Borba que é um conhecido professor de Direito Constitucional em uma universidade declarou que com a decisão Curitiba pode ser responsabilizada pelo desgoverno de Rafael Greca na área: “trata-se de um direito fundamental de eficácia plena e de aplicabilidade imediata, que independe de regulamentação, cujo descumprimento impõe uma responsabilização”, afirmou.
Ta por fora esse vereador de esquerda
Falta de vagas em creches sempre vai existir, afinal as fábricas de crianças nunca reduzem a produção,o que falta é a correta realização de uma correta investigação da real necessidade de pais que deixa. Seus filhos nas creches e voltam para casa dormir o resto do dia.
Já o favorecimento das empresas de ônibus está totalmente escrachado na cara do povo a medida que vemos os terminais vazios no meio do dia com o intervalos de até 45 minutos de espera em algumas linhas, mas o que o povo não tá vendo é que a urbs é quem está ganhando mais pois ela paga por km rodado, com menos ônibus rodando e com os que está rodando todos lotados… Essa diferença entre arrecadado e pago fica no caixa da urbs
baixo clero. Deveria ter ficado dando aula.