Neste sábado a Justiça Eleitoral cumpriu mandato para tentar atingir a candidatura do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, que estaria praticando irregularidades na propaganda eleitoral citando até mesmo críticas contra o candidato da Federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV), Luiz Inácio Lula da Silva, postadas no Youtube, mas segundo o advogado Gustavo Guedes a legenda estaria divulgando fake news, já que o motivo do mandato é por supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular.
Também o candidato ao Senado Federal pelo PL teve pedido de apreensão de material de propaganda.
Em nota o advogado de Sergio Moro explicou a ocorrência:
“A busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão.
A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura. Repudia-se a iniciativa agressiva e o sensacionalismo da diligência requerida pelo PT.”
Gustavo Guedes – OAB/PR 41.756
No Twitter, Sergio Moro se manifestou sobre a ação dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR):
Hoje, o PT mostrou a “democracia” que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido.
Paulo Martins também se manifestou em rede social sobre o ocorrido neste sábado:
A pedido da federação do PT, a Justiça Eleitoral apreendeu parte do meu material de campanha. A justificativa é que os nomes dos suplentes não estavam no tamanho correto. Pela mesma razão determinou a remoção de links. Serão muitas batalhas, mas vamos lutar e vencer.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………
Juizeco não aprende a fazer as coisas certas mesmo. Quanto ao blogueiro aqui já está passando vergonha de tanto puxar o saco do juizeco e da rataiada toda. Vai demorar pra informação neste país ser seria.
O prefeito pé frio, que não terminou a Linha Verde até agora, declarou apoio a candidatura do jurrássico Alvaro Dias. Era a pá de cal que faltava para o inerte senador ganhar um “fica em casa” dos eleitores. RIP Alvaro Dias. Vem com tudo Moro!
Acredito que o PT quer destruir Sérgio Moro
Futuro senador
Moro mandava fazer busca e apreensão contra o meliante de nove tentáculos por corrupção e lavagem de dinheiro. O pt pede busca e apreensão contra Moro pelo tamanho da letra no santinho. Quanta diferença!