spot_img
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueJustiça proíbe Requião de soltar fake news sobre tarifas de água e...

Justiça proíbe Requião de soltar fake news sobre tarifas de água e luz

spot_img
spot_img

O candidato da Federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV), Roberto Requião (PT) vai ter de obrigatoriamente parar de divulgar fake news nos programas de televisão e no rádio sobre tarifas de água e luz praticados pela Sanepar e pela Copel.

A coligação “PSD – A Mudança não Para. Pra Frente Paraná” entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e conseguiu uma liminar com o juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior para conter a veia da maldade de Roberto Requião, mostrando que durante o governo de Roberto Requião não houve congelamento de tarifa como ele alega nos programas eleitorais.

“Da veiculação apontada, extrai-se a propagação de conteúdo sabidamente inverídico …Destarte, saliente-se que a desinformação extrapola os limites do debate político, bem como, afronta a paridade entre os candidatos. No mais, a desinformação também cria estados emocionais e mentais visando a alteração da opinião pública com relação aos temas supra citados”, aponta.

  1. “A decisão proibe a veiculação na televisão, da propaganda eleitoral gratuita reproduzida no Bloco das 20h45-20h55 do dia 29/08/2022, e reiterado no bloco das 13h15 às 13h25, desta data, no pool das emissora … e os representados procedam a imediata suspensão das publicações veiculadas pelos representados nas suas contas nas redes sociais Facebook, Instagram e Tik Tok.”
  2. A Justiça Eleitoral tambémd determinou que Roberto Requião “se abstenha de republicar referido conteúdo em outro link dentro das mesmas redes sociais, as informadas no registro de candidatura, ainda que por intermédio de outro perfil, bem como em quaisquer outros meios de comunicação social, tudo sob pena multa diária, que fixo em R$5.000,00 (cinco mil reais), em caso de descumprimento,aplicável aos representados, de forma solidária.”
Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -