segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueJamur perde espaço na gestão Rafael Greca e Lucas Navarro é o...

Jamur perde espaço na gestão Rafael Greca e Lucas Navarro é o substituto

spot_img

O jornalista político Aroldo Murá informa que o jovem Lucas Navarro de Souza assume sem dificuldades – extraoficialmente – papel que há muito tempo o alcaide Greca foi entregando a seu assessor preferido. A unção do rapaz teve oposição da Aranha Marrom e “votos de desagrado” do poderoso advogado GG, quem, de fato, deu vigor à atual administração.

Luiz Fernando Jamur, outrora uma espécie de condotiere político de Greca – e hoje homem forte do vice-prefeito -, não esconde seu desagrado diante do “destronamento” a que foi relegado. Mas mantém a pose, aparência de equilíbrio, diante do que, dizem, ele classifica de “ingratidão”. Ela parece ser irreversível, conforme afirmação de fonte do gabinete do alcaide ouvido por dona Matilde da Luz.

– O pior castigo de Jamur é ter de ainda, ensinar o caminho das pedras ao Lucas, por ordens de Greca, diz, pedindo anonimato, uma fiel informante deste blog, em sua mesa de onde tudo vê, no Palácio 29 de Março.

LAUDATÓRIO DO PREFEITO

Um ex-homem de inteligência, outrora lotado no gabinete do prefeito, diz que o alcaide não poupa elogios ao seu garoto, estabelecendo uma nova atribuição ao “parceiro de todas as horas”:

– Greca determinou que Lucas fosse o coordenador político na capital das campanhas de deputados e outros cargos com a máquina da prefeitura. Mas com essa ação, o prefeito causou a inveja de muitos secretários da base de governo.

Esses secretários, segundo um vereador, que não é candidato a deputado, vêm utilizando  praxe que atende aquele velho ditado “para inglês ver”; no caso os ingleses, são Lucas e o prefeito Rafael Greca. Na realidade esses secretários já estão vendo que nos próximos um ano e meio a gestão Greca entrará em declínio total, sendo agora, o momento oportuno para trabalharem e garantirem seus lugares na próxima gestão.

A REBELDIA

Um fator que faz  a rebeldia dos secretários é o fato de o mancebo não ter experiência suficiente em campanha. Nem o esforçado Luiz Fernando Jamur está conseguindo ajudar Lucas, que não consegue angariar “voluntários” para aderir às campanhas de Pier Petruzziello e Luiz Claudio Romanelli, por exemplo.

Segundo uma fonte ligada ao gabinete, Márcia Huçulak, ao contrário dos demais, vem navegando em berço esplêndido no que diz respeito a voluntários; é a favorita de Rafael Greca e Luciano Ducci, recebendo franco apoio a sua campanha. Estima-se que ela ainda irá receber apoio dos servidores da Saúde, “por ter sido a maestra mor da boa condução da pandemia, sendo uma líder que segurou os ímpetos de Greca”, opina empresário bafejado por serviços e licitações da Saúde.

MÁRCIA PREFERIDA?

Entre os empresários da saúde, especialmente aqueles que prestam serviços ao município, existe um consenso: apoiam irrestritamente Márcia Huçulak e torcem que se eleja deputada, podendo até mesmo galgar o cargo de Secretária de Saúde de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), dispensando o atual secretário, ao qual carimbam-se supostos vínculos petistas nunca comprovados.

Um porém: apesar do apoio de parte do empresariado da Saúde, entre os comerciantes em geral, o nome de Márcia Huçulak é lembrado pelo fechamento geral do comércio, que causou uma série de desempregos e fim de empresas.

Nesse aspecto que comecem as apostas!

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Luiz Fernando Jamur é cria do Luciano Ducci, se aprimorou com o Beto Richa e continuou com Rafael Greca. Está na hora de mudar o grupo político. 2024 está chegando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -