No dia 30 de agosto, na Praça 19 de Dezembro, a do Homem Nú, acontecerá uma manifestação contra o senador e candidato a reeleição pelo Podemos, Alvaro Dias, convocado pela APP-Sindicato para relembrar o episódio dos espancamentos a educadores da escola pública, ocorridos em 1988, no governo dele (1987/1990), quando a cavalaria da Polícia Militar arrebentou manifestantes na região da Inácio Lustosa.
Esse é o fantasma que até hoje incomoda Alvaro Dias, de 78 anos, e que deseja voltar para o Senado Federal para por lá ficar até os 86 anos.
Atualmente o eleitorado paranaense procura um substituto para esse membro da velha política, nas pesquisas os principais concorrentes dele são: o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil) e o deputado federal Paulo Martins (PL).
O candidato do governo do Paraná Ricardo Gomyde (PDT) e ao Senado Federal Desiree Salgado (PDT) estarão na manifestação para gritarem palavras de ordem contra Alvaro Dias.
Tá passadinho esse Alvaro Dias. Vamos dar aposentadoria para ele.
Essa é a pior opção ao Senado
Concordo com a Solange e com a Ludes, esta passadinho e é a pior opção do Paran. Já se foi o tempo que mulheres votavam nele.