O portal Plenário do Povo informa que o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Paraná ao Senado pelo União Brasil, contrapôs o líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado federal paranaense Ricardo Barros (PP), que levantou questão sobre uma suposta impossibilidade dele participar da campanha eleitoral deste ano.
De acordo com Moro, surpreende que alguém que já experimentou tantas “questões jurídicas” faça “ilação tão irresponsável sobre a minha condição de elegibilidade sem sequer consultar minhas certidões junto a Justiça Eleitoral”, diz ele em nota. Na eleição de 2018 Barros teve o registro de candidatura negado em primeira instância, obtendo somente depois de recorrer.
O ex-juiz coordenador da Operação Lava Jato, retirou as certidões negativas dele junto à Justiça Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral comprovando sua regularidades tanto de domicílio eleitoral quanto filiação partidária. Moro divulgou a nota e os PDFs das certidões.
Abaixo a íntegra da nota e os PDFs das certidões para baixar
“Nota à imprensa
Em relação à declaração do Deputado Federal Ricardo Barros, do PP, surpreende que alguém com tantos anos de política, experimentado nas questões jurídicas, já que não são poucas as demandas que responde ou respondeu na justiça, faça uma ilação tão irresponsável sobre a minha condição de elegibilidade sem sequer consultar minhas certidões junto à justiça eleitoral.
Ambas, anexas, informando domicílio e filiação partidária, estão regulares (domicílio em Curitiba e filiação ao União Brasil, no prazo exigido em lei, mínimo de 6 meses antes das eleições), assim como não há qualquer outra causa de inelegibilidade que possa me excluir da disputa ao Senado pelo meu Estado, o Paraná.
Sergio Moro
Pré-candidato ao Senado Federal – União Brasil (PR)
Gustavo Bonini Guedes – OAB/PR 41.756
Luís Felipe Cunha – OAB/PR 52.308″
UMA MISTURA DE SACI, COM XUPA CABRA???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….????