A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou definitivamente o mandato de Fernando Francischini (UB) por três votos a dois, votaram favoráveis ao deputado estadual, Kássio Nunes e André Mendonça, contra, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Também perdem o direito de seguirem no parlamento estadual: Do Carmo, Emerson Bacil e Cassiano Caron.
Com o resultado, Adelino Ribeiro (PSD), Nereu Moura (MDB), Pedro Bazana (PSD) e Elio Rusch (PP) irão voltar a Assembleia Legislativa do Paraná e reassumem o mandato provavelmente nesta quarta-feira e permanecerão nos gabinetes que estavam.
A decisão cria um problema dentro do Supremo Tribunal Federal, dividindo a Corte entre ministros de esquerda e de direita e possivelmente outros embates de forças devem acontecer nos próximos meses, com radicalizações de ambas as partes, podendo até mesmo levar a uma instabilidade e uma crise na democracia brasileira.
Fernando Francischini deixa a vida pública por ter falado que as urnas eletrônicas não são invioláveis, o que é uma verdade segundo programadores, discordando do discurso da casa de leis.
Quem mandou mentir. Já vai tarde! Pense antes de fazer porcaria.
Decisão que surpreendeu zero pessoas. Como de praxe, iluministros atuando na defesa da democracia. Luzináçio Democrassia da Çilva, é claro.
Hoje é dia da Liberdade de imprensa, porém é preciso valorizar e fazer a boa informação. Portanto a dica ao blog, falar a verdade, francisquini não duvidou da inviolabilidade das urnas, ele afirmou que elas estavam adulteradas. Por isso perdeu o mandato, FAKENEWS, isso é a verdade. Os tempos são outros ou falamos de verdades ou somos coniventes com a desinformação. É preciso informar sem ser um meio de más intenções. Fica a dica.
O marquinho que derrubou o francischini
Eu conheço um meliante que anda dizendo umas barbaridades por aí, inclusive que foi inocentado pela justiça, o que é mentira. Curioso que esse meliante parece ter um apoio supremo da malandragem, pois ele fala o que bem entende e nada acontece com ele!!