terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáFernando Francischini perde defintivamente o mandato

Fernando Francischini perde defintivamente o mandato

spot_img

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou definitivamente o mandato de Fernando Francischini (UB) por três votos a dois, votaram favoráveis ao deputado estadual, Kássio Nunes e André Mendonça, contra, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Também perdem o direito de seguirem no parlamento estadual: Do Carmo, Emerson Bacil e Cassiano Caron.

Com o resultado, Adelino Ribeiro (PSD), Nereu Moura (MDB), Pedro Bazana (PSD) e Elio Rusch (PP) irão voltar a Assembleia Legislativa do Paraná e reassumem o mandato provavelmente nesta quarta-feira e permanecerão nos gabinetes que estavam.

A decisão cria um problema dentro do Supremo Tribunal Federal, dividindo a Corte entre ministros de esquerda e de direita e possivelmente outros embates de forças devem acontecer nos próximos meses, com radicalizações de ambas as partes, podendo até mesmo levar a uma instabilidade e uma crise na democracia brasileira.

Fernando Francischini deixa a vida pública por ter falado que as urnas eletrônicas não são invioláveis, o que é uma verdade segundo programadores, discordando do discurso da casa de leis.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Decisão que surpreendeu zero pessoas. Como de praxe, iluministros atuando na defesa da democracia. Luzináçio Democrassia da Çilva, é claro.

  2. Hoje é dia da Liberdade de imprensa, porém é preciso valorizar e fazer a boa informação. Portanto a dica ao blog, falar a verdade, francisquini não duvidou da inviolabilidade das urnas, ele afirmou que elas estavam adulteradas. Por isso perdeu o mandato, FAKENEWS, isso é a verdade. Os tempos são outros ou falamos de verdades ou somos coniventes com a desinformação. É preciso informar sem ser um meio de más intenções. Fica a dica.

  3. Eu conheço um meliante que anda dizendo umas barbaridades por aí, inclusive que foi inocentado pela justiça, o que é mentira. Curioso que esse meliante parece ter um apoio supremo da malandragem, pois ele fala o que bem entende e nada acontece com ele!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -