O jornalista político Israel Reinstein conta no Hoje Paraná uma informação alarmante para os curitibinhas, a administração do prefeito Rafael Greca quer substituir as estações tubos para construir um terminalzinho de 58 metros quadrados, sem charme, ao custo de R$ 4,6 milhões, e o primeiro local remodelado será a Estação Agrária, na Rua dos Funcionários, entre as ruas Menezes Dória e Recife – um apartamento de luxo na região com 423 metros quadrados, no Bairo Cabral, é vendido por aproximadamente R$ 3,2 milhões.
O modelo de terminal é em parte baseado no de Caracas, na Colômbia, construído na primeira década deste século, com rampas de tijolo/concreto e um desenho que lembra a arquitetura dos anos 60, totalmente “demodê”.
O que assusta é que o novo modelo vai substituir 12 estações tubos para atender o Inter 2, remodelação custeada com um empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para ser paga pelos curitibanos por mais de duas décadas.
Para justificar o valor astronômico, a gestão Rafael Greca apresenta o cartão da sustentabilidade, com a implantação de painéis fotovoltaicos para gerar energia no local.
Quantas casas populares poderiam ser construídas com estes recursos. Creches.
, Posto de saúde.
Panelas bonitas, porém vazias.
4,8 milhões de reais pode ser mais útil usado para demandas sociais e essenciais.
A periferia como bem disse o IPPUC está precária por falta de equipamentos.
Quando é que esta cidade burra vai sincronizar os semaforos? Quando vai conseguir colocar tampas de galerias no mesmo nível do asfalto? Quando vai trocar os imensos bi-articulados movidos a diesel por veículos elétricos? Vamos ficar nessa perfumaria do ‘deixa que eu faço’ até quando?
Votaram no “deixa que eu faço”, tá aí curitibanos e curitibinhas, o preço que se paga pelas reeleição só de propagandas.
O já renomado e hoje falido e obsoleto ippuc, tmb conhecido como clínica de repouso para urbanistas com salários acima de 10k não trabalham mais para a população Curitiba, apenas dormem o sono dos cansados.
Fica a dica prefeito Navarro, faça um PSS para urbanistas e traga sangue novo ao planejaMento de cwb, largue a sauna e venha para a CIC.
Independentemente desse terminal, eu gostaria de saber qual a vantagem e o efeito, além do altíssimo custo da substituicao do “ equipamento sinaleiro” poste antigos fixados, por novos, ao lado, com o mesmíssimo efeito do “velho”. Será que é só para que a empresa(qual) fature um montão do nosso dinheiro?