A federação de partidos do PSDB com o Cidadania pode ser uma ameaça para o projeto de reeleição do presidente estadual Rubens Bueno (CDN) no caso do ex-governador Beto Richa (PSDB) não ter a performance projetada por marqueteiros de vários partidos, de que ele vai ser o mais votado deputado federal do Paraná, com números em torno de 250 mil votos.
Caso Beto Richa garanta uma cadeira (em torno de 200 mil votos), a sobra será de aproximadamente 50 mil, o que aumentaria a chance de reeleição de Rubens Bueno.
Mas se tudo der errado, o principal nome do Cidadania no Paraná deve estar tremendo nas bases, afinal após Rubens Bueno deixar Peabiru e ganhar o mundo político do Paraná, primeiro como assessor de Alvaro Dias, o zumzum nunca foi tão alto do perigo de perder o mandato.
Esse cálculo está errado.
O Beto será o mais votado com estimados 250 mil votos? Errado.
Em 2018 o Sargento Fahur fez 314 mil votos
Estão esquecendo o Deltan Dalagnol, esse sim, acredito que será o mais votado. Fará acima de 400 mil votos (anotem).
Além de que, se o Beto fizer 200 mil votos, não sobrará 50 mil para ajudar os demais candidatos, pois em 2018 o quociente eleitoral ficou em 191 mil votos, para eleger um Federal. Digo mais, o Beto, gastando muito, não fará mais que 120 mil votos (anotem).
Deus te ouça Alberico! Beto tico-tico nunca mais. Falta vergonha na cara desse cidadão tentar voltar depois dos desvios na educação.
Seguindo o princípio republicano, os eleitos serão sempre os piores possíveis.
Para se eleger vai ter que correr muito. Ele está desidratado no Paraná.
Quero ver se o cargo que ele arranjou para o filho dele no Governo do Estado vai somar alguma coisa. Pra quem não sabe, o filho do Rubens Bueno é o chefão do escritório de representação do Paraná em Brasília. Só de salário 32 mil reais por mês, só de salário! Anotem
Se perder o emprego, o PR não perderá nada