O jornalista Fernando Tupan, dono de audiência em franca ascensão, fruto de sua credibilidade, disse, na semana passada, que o professor Wilson Picler estaria a caminho do Podemos, visando a uma candidatura ao Senado. O mesmo assunto foi abordado na coluna Radar, da Veja.
No domingo, 9, telefonei ao professor Picler para cumprimentá-lo pelo aniversário. Ele só me respondeu já de noite, com mensagem de texto. Agradeceu pelos cumprimentos, sem responder à minha pergunta: “está mesmo com um pé no Podemos de Alvaro Dias?”
Para mim e para o Paraná, Alvaro continua sendo candidato à reeleição…
O que mais ressaltou a Veja em sua nota foi a perda, no Paraná, do maior investidor privado na campanha de Bolsonaro em 2018, se confirmada a adesão de Picler ao Podemos.
A história da doação dos R$ 800 mil do dono da Uninter ao então candidato do PSL tem, na verdade, variadas versões, nunca como manifestação direta do professor Picler. Uma delas fala que o valor teria sido R$ 1 milhão. E mais: que nunca o dinheiro teria chegado à campanha de Bolsonaro.
– No meio do caminho houve atravessadores, que “engoliram” a doação, garante um deputado federal ainda do PSL.
“Foi uma luta, diz o mesmo fonte”, Wilson Picler ser recebido, depois da eleição, pelo presidente Bolsonaro. Mas ele fez que tinha de ser feito, revelando o nome e sobrenome do “engolidor” de doações. Palco e plateia do mundo da política.
O resumo da história é que Picler, parece cansado de ser anunciado como o nome que teria apoio do presidente no Paraná. Estaria, agora, no “mercado das legendas.
MORO CEM POR CENTO
No site Alerta Paraná desta segunda-feira (10), aparecem claras declarações de Picler em favor de Sergio Moro como a terceira via que irá ao até o fim disputando os votos com Lula e Bolsonaro, opinou.
O entusiasmo que Picler mostra por Moro fica bem claro no noticiário do Alerta Paraná.
Tenho dito treino é treino jogo é jogo uns e outros não param de publicar que seu candidato enquanto viaja pelo mundo vai levar no primeiro tuno não se enganem na hora do jogo muda e ai o tombo é feio só estão esquecendo do povo do eleitor fica ai a dica já vi Candidato a Governador estar com 58% e perder a eleição assim tbm com Candidatos a Prefeitos com 54% perdeu a eleição fazer pesquisa no meu Curral eleitoral é fácil ai da pra divulgar enfim vamos aguardar………..
me aguardem amanha tenho uma boa mais que boa para vcs amigos e amigas??????????????????
Picler não se viabiliza para ter uma candidatura competitiva.
eu me arrisco a chutar o nome Francisquini nessa parada. quem mais lembra que o bolsonaro considerou ele “inimigo declarado” na campanha de 2020? e antes disso… no meio da campanha de 2018 o deputado “bolsonarista” já não tinha mais apoio do presidenciável. agora eu entendo o motivo.