spot_img
sábado, novembro 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalPEC do Voto Impresso: Relator desempata votação e análise tem sequência

PEC do Voto Impresso: Relator desempata votação e análise tem sequência

spot_img
spot_img

A Crusoé informa que a comissão especial voltada à discussão da PEC do voto impresso na Câmara avalia o parecer do relator do projeto, deputado Filipe Barros (foto), do PSL do Paraná, em uma sessão tomada pela tensão. Os integrantes do colegiado chegaram a analisar o adiamento do debate: o placar acabou empatado em 15 a 15 e o voto de minerva coube ao próprio Barros, que decidiu dar seguimento à deliberação.

“Não é uma matéria do presidente Bolsonaro, da deputada Bia Kicis ou do deputado Filipe. É do parlamento brasileiro. Então, tenho a total disposição e disponibilidade não só de dialogar, como de, em conjunto, avançarmos em uma proposta consensuada. Mas quero, de qualquer forma, iniciar o debate hoje, para que a gente possa saber quais são as dúvidas e críticas”, explicou Barros.

O relatório do bolsonarista recomenda a adoção de uma urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto. O sufrágio, depois, será depositado em uma urna indevassável. No modelo, a apuração ocorrerá após a votação, nas seções eleitorais, com o uso de equipamentos automatizados de contagem de votos.

A PEC em análise foi apresentada pela deputada Bia Kicis, do PSL do DF, aliada de primeira hora do Planalto. A votação da proposta deve ocorrer somente na próxima quinta-feira, 8. Por ora, opositores da adoção do voto impresso acreditam ter maioria para barrar a medida e bolsonaristas tentam virar votos.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -