Líder do governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) lamentou a ocupação do prédio da Secretaria da Educação em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (30).
O edifício foi invadido por representantes da APP-Sindicato e da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes), que são contrários à implantação de colégios cívico-militares no Estado.
“O balanço parcial da votação nos colégios aponta quase unanimidade a favor do programa. Mais do que isso, em alguns a comunidade escolar optou livremente por manter o modelo tradicional. Quer processo mais democrático que esse? Essas entidades acusam o Governo de não discutir o projeto, quando, na verdade, são eles que não têm o menor respeito pela democracia”, afirmou Hussein Bakri.
Esses sindicalistas comunistas da APP são pagos com dinheiro dos nossos impostos. Existem alguns ali que faz mais de 15 anos que não pisam numa sala de aula. Deveriam ser sustentados pelos seus pares não pelo seu dinheiro e o meu.
A APP sindicato luta pelas bandeiras erradas. Queremos sim Colégios Militares. Não queremos a liberação geral como acontece hoje
Esse Hermes Leão devia responder um bom processo, assim como os coleguinhas esquerdistas