A estratégia do momento dos adversários do prefeito Rafael Greca (DEM) é mostrar o quanto as pesquisas estão erradas, a mais contundente é do candidato do PSL, Fernando Francischini, que relembra a pesquisa do Ibope de 2016 mostrando Rafael Greca, na época no PMN, 12 dias antes da eleição com 48% e Ney Leprevost (PSD), com 6%.
No “meme”, é lembrado que o resultado no dia da eleição foi outro totalmente diferente: Greca teve 38% dos votos e Leprevost, 23.
A mesma postagem sugere que faltando 23 dias para eleição de 2020, Greca tem 47% e Francischini 8%, denunciando uma tentativa de congelamento da eleição, para que a letargia tome conta dos eleitores curitibanos e aceitem o resultado em favor do democrata como um fato, como já expôs o candidato do MDB, João Arruda, mas finaliza colocando a certeza de que o candidato do PSL estará no segundo turno.
João Guilherme de Moraes, do Novo, impulsionou no Facebook uma propaganda, onde usa o levantamento do Instituto Opinião para mostrar que está em segundo lugar, considerando a margem de erro.
Anulando voto no segundo turno.
Greca leva já no 1º turno com Goura em 2º.
Anotem!!!
Francischini e Goura no segundo turno. Anotem!!!
Vou de João Guilherme
novo é uma piada kkkk