segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaGoura propõe a recriação da Secretaria da Mulheres

Goura propõe a recriação da Secretaria da Mulheres

spot_img

Com o objetivo claro de trabalhar para diminuir a desigualdade social, viabilizando políticas públicas para todos os cidadãos, em especial, para as mulheres, a candidata a vice-prefeita de Curitiba pelo PDT, Ana Moro, quer construir com Goura um modelo de gestão transformador em Curitiba, com garantias de acesso e promoção de direitos às mulheres.

Para isso, Ana e Goura assumem o compromisso de recriar a Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, implantada pelo ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), em 2013, e que foi extinta sem nenhuma justificativa pela atual administração.

As mulheres são mais de 52% da população de Curitiba e 53,8% do eleitorado, segundo o TER. A recriação da Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres não trará mais gastos à prefeitura, porque vai trabalhar com o quadro de servidores e vai estabelecer parcerias com todas as secretarias e outros órgãos, internos e externos.

O projeto é ter uma “Cidade Amiga das Mulheres”, com colegiados dentro dos órgãos públicos, coordenados pela Secretaria da Mulher, que será fundamental, principalmente, no enfrentamento de todos os tipos de violência contra a mulher, agravada na pandemia.

Além disso, a chapa do PDT pretende fortalecer e ampliar as ações da Casa da Mulher Brasileira, com mais profissionais especializados, principalmente nas áreas de serviço social e psicologia. A instituição, que completou 4 anos na capital paranaense, já realizou mais de 54 mil atendimentos e se tornou referência para as mulheres em situação de risco.

No empreendedorismo, a Secretaria irá oferecer às mulheres, que integram setores de pequenos comércios, artesanatos e micro empreendedoras individuais, consultorias especializadas, cursos, sistema de coaching, organização de feiras e eventos, visando melhorar a capacidade empresarial, de toda a cadeia produtiva. Será criada, também, a Rede Curitiba de Negócios Femininos, uma plataforma colaborativa entre empreendedoras para estimular a comercialização de produtos.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Secretaria da Mulher, secretaria dos gays, secretaria dos negros, secretaria dos veganos, secretaria dos zero-lactose, etc. etc. etc. E o fato previsto na Cosntituição, de todos serem iguais, terem os mesmos direitos e mesmos deveres? Que tal o senhor Jordge Brandt (vulgo Goura) e sua vice deixarem de fazer promessas demagógicas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -