quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCâmara de Curitiba pode ter mais de 38 vereadores

Câmara de Curitiba pode ter mais de 38 vereadores

spot_img

Pela primeira vez na história da política curitibana a cidade poderá ter mais de 38 vereadores, com as propostas de mandatos coletivos do PSOL e do Partido dos Trabalhadores: Ecosocialista, de Professor Claudino (PSOL); das Pretas PT, de Giorgia Prates (PT); Ekoa, de Thiago Bagatin (PSOL) e Se Curitiba fosse nossa, de Marina Alves de Souza (PSOL).

A ideia é simples, haverá um nome como representante do coletivo na Justiça Eleitoral, mas as decisões do mandato serão tomados por um grupo de militantes do partido, reunindo de sete a 30 militantes, todos com status de vereador perante a comunidade curitibana.

Claudino Dias reuniu um grupo de 30 pessoas no Ecosocialista para dividir a responsabilidades, como propor leis, fiscalizações, debates, compor comissões, falar em plenário e decidir sobre a verba e gestão do mandato.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Tendo mais representantes a politica chega mais perto das pessoas que precisam dela, um representante de um.mandato coletivo pode estar no seu bairro entendendo as dificuldades da populacao para levar debates e criar leis na Câmara. Chega da mesmice, quem quer inovação ja sabe como votar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -