O deputado federal Ney Leprevost (PSD) encaminhou expediente pedindo para que o prefeito de Curitiba não cobre as parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes a imóveis pertencentes a prestadores de serviços, comerciantes e trabalhadores que estão impedidos de trabalhar durante a pandemia do Covid-19 por determinação da própria prefeitura.
De acordo com Ney, não existe lei que obrigue a isentar estas parcelas, mas deve prevalecer o bom senso. “Seria o justo. Diante da pandemia de coronavírus, o momento é de solidariedade e de utilização dos dons da sabedoria e da inteligência para que se encontrem soluções que aliviem a crise, principalmente para os empresários e trabalhadores que estão em situação econômica dificílima. Arrecadar não pode ser prioridade neste momento”, afirmou Leprevost.
Porque ele não encaminhou ao Governador e a Alep proposta/projeto semelhante enquanto secretário de Estado?
Enquanto o Ney pensa na maioria dos empresários de Curitiba, o prefeito Greca pensa nos das empresas de ônibus. Isso vai fazer muita diferença na hora de se pedir o voto.
Ney é nosso futuro prefeito. Compromisso com a cidade.
Aprovo essa iniciativa
Uma pedida simples para conter a quebradeira em Curitiba.
Como é fácil governar uma cidade quando se tem boas ideias.
Campanha barato desse arroz de festa!!! E o blogueira com cargo acertado!!!
Todos que comentaram positivamente, me respondam, ações efetivas dele enquanto secretário de Estado e principalmente, pq enquanto no Governo, não propôs isenção de Impostos estaduais??